Você Deveria Investir Mais Em Aquisição de Clientes

Por que “ficar no negativo” é a melhor decisão que você pode tomar para sua estratégia de aquisição de clientes

Vou te contar o maior segredo que todo Empreendedor Digital de Sucesso aprende quando começa a escalar um negócio.

Você tem que investir mais para adquirir mais.

É um fato inegável e, no entanto, muitos empreendedores lutam para entender isso.

Então, hoje vou decifrar a lógica e mostrar que, para evitar que seu negócio estacione (e eventualmente morra), você precisa investir no que mais importa: os clientes.

O problema

Um dos argumentos que você pode ter ou escutado por aí, é o do orçamento de aquisição de clientes. O empurra-empurra entre os profissionais de tráfego pago e os empreendedores, que na maioria das vezes estão preocupados com as finanças, se acirra mais a cada dia.

E de verdade, o conflito faz até sentido.

O trabalho do CEO (do empreendedor dono do negócio) é, em certa parte, proteger o dinheiro da empresa.

E quando a equipe de tráfego pago bate na porta, pedindo um aumento no orçamento, é fácil dizer que a resposta correta é “Não!” — especialmente quando os tempos são difíceis e o dinheiro é limitado como agora.

Mas estou aqui para dizer que nem sempre é tão simples assim.

Aqui está o porquê…

Se você quer construir um negócio sólido e saudável que percorra anos, você vai precisar de algumas coisas….

Um ótimo produto que venda
Clientes que desejam comprar e
Todo a estrutura que o negócio precisa (ou seja, tudo o que é necessário como ter uma equipe para construir e gerenciar o fluxo, ferramentas, investimentos por exemplo)

Todos esses três pontos para construção de um negócio são importantes, mas um ponto está acima do resto, e sempre estará.

Sem clientes, você não pode administrar um negócio . É simples assim.

Se você está lendo essa lição, provavelmente já sabe disso (e se não sabe, bem, provavelmente não deveria estar aqui), mas o que quero dizer é que o sucesso do seu negócio depende apenas da sua capacidade de adquirir e manter clientes.

Agora, de quem é esse trabalho?

Bem, algumas pessoas podem argumentar que é da equipe de vendas, e isso é parcialmente verdade. Mas eu diria que sua equipe de tráfego pago é a principal responsável pela identificação, segmentação e aquisição de novos clientes.

E é por isso que ter a estratégia de aquisição certa é o fator mais importante para a escalar seu negócio..

A chave para a escala segura e previsível: Mesmo no negativo

Colocar o mesmo orçamento em anúncio todos os meses e acreditar que você precisa recuperá-lo imediatamente (ou na mesma semana) é limitante e prejudicial ao seu crescimento e lucratividade de longo prazo.

Eu cometi esse erro no passado e isso me deixou com métricas “ótimas” que estavam todas no verde, mas com baixa lucratividade no final.

Foi só quando percebi que há um espaço significativo no tempo entre o momento em que você investe em adquirir clientes e o tão esperado ROI. Quando identifiquei isso, eu finalmente consegui escalar meus negócios de maneira significativa e consistente.

Seus clientes precisam de tempo para conhecer o seu negócio e experimentar seus produtos de ticket baixo, antes de começarem seu caminho rumo aos produtos de maior ticket e lucratividade.

Transformar um estranho em um fã delirante leva tempo, paciência e muito aperto de mão.

Então, o que isso significa para sua estratégia de aquisição? 

Bem, se você deseja aumentar sua base de clientes, mas sabe que não vai recuperar esse custo da noite para o dia, terá que investir algum dinheiro antecipadamente.

Para ser mais claro, você investirá mais em aquisição de clientes do que terá lucro naquela semana ou até no mês. Você vai andar ao lado de forma intencional com o prejuízo, ficando no negativo por um tempo programado.

O crescimento não acontece da noite para o dia. Você precisa estar preparado para investir o dinheiro antecipadamente, mesmo que isso signifique sacrificar a alegria de cumprir suas metas de lucro mensais de forma imediata.

O Modelo de Aquisição de Clientes em Escala

Eu sei que o que estou dizendo provavelmente deixou você um pouco ansioso, e talvez até um pouco assustado.

E tudo bem!

Acredito que colocando nome nos nossos demônios isso acaba os tornando menos assustadores no final das contas.

É por isso que vou te mostrar um processo para ajudá-lo a ficar no negativo com confiança, e entender que é um momento programado, mas que vai existir o momento da monetização e do alto ROI.

Nos próximos dias, vou te mostrar uma estratégia de aquisição de clientes projetada especificamente para escalar o seu negócio…. 

Vou te mostrar…

Como identificar quais clientes você deve segmentar (dica, nem todos os clientes são iguais em valor)
Quanto você deve investir para adquirir seu cliente ideal,
Como calcular o valor do cliente ao longo da vida para que você saiba quanto você terá ROI e
Um processo para identificar quando você terá o ROI do seu investimento.

Acredito que, se você colocar seus dados para trabalhar e souber quais métricas acompanhar, investir antecipadamente se tornará trivial para você.

Portanto, se você estiver pronto para dar o próximo passo para o crescimento do seu negócio, fique atento ao seu email, por que nos próximos dias vamos liberar as outras lições.

Vejo você aqui na próxima lição, onde vou te mostrar a Parte 2: Quem é o seu Real Cliente Ideal?

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